Outubro Rosa: moda, autocuidado e responsabilidade social

É comum vermos marcas criando ações, colorindo suas redes sociais e incentivando que suas equipes usem rosa no mês de Outubro. O curioso é que a maioria delas esquece o principal intuito do movimento Outubro Rosa: estimular o autocuidado, fortalecer as formas de prevenção e promover o diálogo sobre o câncer de mama.

Como unir propósito, beleza e autocuidado?

A gávia é uma marca carioca de moda feminina que nasceu da paixão compartilhada por mãe e filha, Fátima Resende e Taci Garcia, pela arte de criar roupas mais que especiais. Vestir com estilo, bossa, cuidado e amor faz parte da essência da marca. 

Poder alinhar isso com a causa do câncer e tocar as pessoas por meio da moda consciente e com propósito foi a forma que a gávia encontrou de comunicar o quanto autocuidado e autoestima devem sempre andar juntos e desenvolver uma ação incrível neste Outubro Rosa.

Coleção Simplesmente Linda

A coleção Simplesmente Linda nasceu desse desejo da gávia de contribuir para um causa de forma efetiva, algo que está muito alinhado com o meu propósito de vida. Assim, nos unimos para criar um projeto que pudesse inspirar pessoas e gerar um impacto positivo no movimento Outubro Rosa.

Mas como falar sobre câncer de mama e todas as questões que envolvem o universo feminino neste processo com tanta propriedade?

Trazer a Linda Rojas para o projeto foi essencial. Com pouco mais de 30 anos, Linda já enfrentou duas vezes o câncer de mama e resolveu contar sua história de força e coragem ao lado do seu marido no blog Uma Linda Janela.

Com muita afinidade e vontade de ajudar ao próximo por meio dos seus trabalhos, Linda e Taci desenvolveram uma linha de t-shirts com frases especialmente criadas pela dupla bordadas à mão.

ação outubro rosa gávia responsabilidade social
Taci Garcia e Linda Rojas.
Créditos: Rafael Baranda, 2019.

Outubro Rosa + Responsabilidade social

Além de todo carinho, cuidado e comprometimento com a criação de algo maior, a coleção não foi lançada no Outubro Rosa por acaso: o objetivo da colaboração entre as duas era contribuir de forma efetiva para a causa do câncer de mama.

Assim, cada peça vendida da coleção Simplesmente Linda, que além das t-shirts também conta com outras peças, a gávia doará R$ 10,00 para a Fundação Laço Rosa, ONG que atua com diversos projetos em prol do combate ao câncer de mama.

Clique aqui para comprar e também contribuir com esta causa!

Fazer parte da elaboração desse projeto tão lindo e cheio de propósito foi mais que especial. Orgulho de conseguir reunir pessoas e marcas tão incríveis por uma causa tão especial!

Leia também: Prevenção Não Tem Cor – o cuidado deve ser de todos

Escrito por lu. marinho

Em 20/10/2019

mais

categorias

0 comentários

Enviar um comentário

Faça log in para comentar:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *