Eu e podcast: deu match!

Confesso que houve uma resistência natural no início. Todo mundo falava sobre como podcast era algo super legal e eu não sentia vontade alguma de entrar nesse mundo.

Sempre fui apegada à leitura, talvez por conta da minha formação original: jornalismo. O fato é que dificilmente eu troco um bom livro (físico) por qualquer outra forma de conteúdo.

Foi então que o jogo virou: nos últimos três meses, me peguei dividindo o tempo dedicado à leitura entre livros, artigos e podcasts.

Não me lembro ao certo como foi essa aproximação… Só sei que me vi trocando as playlists de músicas que tanto amo ouvir e criar por canais de podcasts durante o trajeto de ida e volta ao trabalho.

A praticidade do podcast

Por ser um conteúdo em áudio, o podcast te permite mobilidade, algo que faz a diferença na correria do mundo atual. Ao criar a possibilidade de ouvir informações que antes só eram pensadas em quanto textos escritos, o podcast cria também uma maneira prática e livre de consumir conteúdo relevante de forma singular: já me peguei ouvindo um podcast durante um treino de corrida, por exemplo.

Meu horário favorito para ouvir podcasts é pela manhã, seja durante a semana a caminho do trabalho, ou nos fins de semana, enquanto preparo meu café com calma.

Já virou rotina!

Como estou curtindo essa nova forma de consumir conteúdo, tenho pesquisado diversos canais e podcasters diferentes. Separei aqui os meus top 3 do momento:

Bom dia, Obvious!

Marcela Ceribelli é a voz que dá vida a este podcast. Filha da jornalista Renata Ceribelli, Marcela é diretora criativa da Obvious Agency e semanalmente reúne um grupo de mulheres para abordar os diversos temas que permeiam o universo feminino: carreira, saúde, estética, vida amorosa etc. Tudo com muito bom humor e uma boa dose de verdade!

podcast feminino bom dia obvious

Clica na imagem para ouvir no Spotify!

Vieses Femininos

Descobri a Elisa Tawil pelo LinkedIn e passei a seguir seu conteúdo compartilhado por lá. Até que um dia vi um post dela falando sobre o Vieses Femininos e resolvi escutar um episódio.

Nas palavras dela: “Um espaço inclusivo e inspirador, que desperta a nossa jornada individual resgatando nossa coragem, empatia e sororidade.”

São muitos episódios e muitas histórias inspiradoras. Vale a pena!

vieses femininos podcast

Clique aqui e ouça no Spotify!

Insider Podcast

Conheci o Nelio Xavier no ano passado, durante um evento sobre empreendedorismo em que ele participou de um pitch e foi muito bem recebido pela plateia.

Trocamos contato via LinkedIn e, algum tempo depois, o Nelio lançou o Insider Podcast com uma proposta bem diferente: trazer os melhores conteúdos da rede profissional para o mundo dos podcasts. Uma espécie de resumo dos profissionais que mais se destacaram produzindo conteúdo no LinkedIn.

linkedin insider podcast

Clica na imagem para ouvir no Spotify!

Sensacional né? Sem falar que o Nelio tem um carisma nato e traz insights incríveis a partir da sua curadoria de conteúdo.

E você, é adepto dessa nova forma de consumir conteúdo?

Deixa sua dica de podcast aqui nos comentários!

Leia também: Liderança feminina – 3 personagens para inspirar

mais

categorias

0 comentários

Enviar um comentário

Faça log in para comentar:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *