4 projetos sociais que contribuem para um mundo melhor

Quem trabalha com responsabilidade social costuma ter uma espécie de alerta para projetos capazes de transformar o mundo em um lugar melhor. Sabe aquelas ações inspiradoras, que nos fazem enxergar a vida com outros olhos e também querer ser um agente de mudança? Pois bem, selecionei quatro projetos sociais que falam ao meu coração e que de alguma forma marcaram a minha vida para compartilhar com você, que sempre pensa em ajudar alguma causa, mas nunca sabe bem por onde começar.

1.Universitário Sangue Bom

Tenho orgulho de dizer que fiz parte do desenvolvimento da primeira campanha, que mais tarde se tornaria o maior movimento jovem de doação de sangue do Brasil. Mais que levar a unidade de coleta móvel de sangue do Hemorio às universidades e faculdades do Rio de Janeiro, a campanha Universitário Sangue Bom consiste em educar, conscientizar e transformar os jovens universitários em doadores regulares de sangue, além de multiplicadores da importância deste gesto de cidadania para a saúde da população em geral. Para mais detalhes, clique aqui.

2. Conexão do Bem

Quando um grupo de jovens atores faz uma visita ao núcleo de pediatria de um hospital e iniciam um processo de pesquisa para unir teatro e música em formato de cortejo dentro do próprio hospital, é impossível não se encantar. A Conexão do Bem é a personificação da humanização em unidades de saúde. Um trabalho voluntário, feito com amor e muita dedicação, com o objetivo de estimular a promoção de saúde, bem-estar e melhoria na qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e profissionais envolvidos, transformando o ambiente hospitalar através de cultura e arte.

Você pode ajudar esse, que é um dos projetos sociais mais lindos que já conheci, a atingir cada vez mais pessoas fazendo uma doação mensal ou pontual de qualquer valor . E se você é uma empresa, que tal ser um patrocinador por meio de Leis de Incentivo (ISS, ICMS e Rouanet)? Clique aqui e saiba mais.

3. Força na Peruca

Força na Peruca é um programa da Fundação Laço Rosa voltado para o ensino da confecção e produção de perucas, apliques e extensões de cabelo através de curso profissionalizante e aulas práticas. Além do aprendizado, o aluno ajuda a manter a cadeia produtiva que alimenta a doação de perucas para pacientes com câncer e ainda tem a oportunidade de concorrer a um contrato de trabalho no final do curso.

Capacitação de profissionais + geração de emprego + doações de perucas para recuperar a autoestima de quem enfrenta o câncer. Quer combinação melhor? Saiba mais sobre o projeto aqui.

4. Vida Corrida

Se você é um apaixonado por esporte, como eu, também vai se apaixonar por esse projeto. Criado na década de 90, o Vida Corrida tem como missão promover a inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida dos moradores de Capão Redondo, em São Paulo, por meio da corrida de rua.

Neide Silva, fundadora do projeto, trabalhava de dia em uma oficina de costura, estudava à noite e, nos fins de semana, corria pelas ruas de Capão Redondo. O Vida Corrida nasceu quando um grupo de mulheres pediu sua ajuda para correr. Neide aceitou treiná-las voluntariamente e também todos os frequentadores do Parque Santo Dias, durante suas férias. A iniciativa, que deveria durar só 15 dias, hoje celebra 18 anos de sucesso envolvendo crianças, jovens e adultos numa corrente do bem em um dos projetos sociais mais inspiradores que já vi. Conheça mais detalhes aqui.

Esses são apenas alguns exemplos de ações com um potencial enorme de transformar vidas.

Se você se identificou com algum dos projetos sociais acima, faça contato, busque uma forma de colaborar. Se nenhum deles falou ao seu coração, não deixe de procurar uma iniciativa que esteja alinhada com a sua visão de mundo.

Pesquise. Doe-se. Contribua. Tudo começa com a nossa vontade de querer fazer diferente!

mais

categorias

0 comentários

Enviar um comentário

Faça log in para comentar:



O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *