Resultado da sua pesquisa por:

 

d

comunicar com propósito por meio de projetos sociais.

Conheça alguns de meus projetos de responsabilidade social

São Carlos Saúde Oncológica e Instituto Ronald McDonald

Como um hospital de câncer,  a São Carlos Saúde Oncológica se dedica a oferecer um tratamento próximo e personalizado aos seus pacientes, além de assumir um compromisso por inteiro com a sociedade na luta contra o câncer. 

DESAFIO

Contribuir para a causa do câncer infantojuvenil, fortalecer os valores da marca São Carlos e sensibilizar os colaboradores do hospital em relação ao seu papel enquanto profissional que atua na área da saúde oncológica. 

COMO?

Realizando uma ação em parceria com o Instituto Ronald McDonald,  uma organização não governamental fundada em 1999 responsável por projetos sociais que beneficiam diretamente milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.

O PROJETO

Com o intuito de apoiar a causa e contribuir para o desenvolvimento de projetos que atuam em prol do combate ao câncer infantojuvenil, o hospital oncológico São Carlos se tornou parceiro do Instituto Ronald na campanha McDia Feliz 2018, adquirindo 350 tickets antecipados, um para cada colaborador da instituição. 

O resultado? Equipe motivada e engajada com a causa em que atuam, contribuindo ativamente para um projeto que ajuda crianças e adolescentes em todo o Brasil. 

Falei sobre os detalhes desse projeto tão especial aqui

Campanha Doadores Rio 2016

Em 2016, o Rio de Janeiro recebeu o maior evento esportivo do mundo e eu tive o privilégio de participar da criação da campanha de doação de sangue do Hemorio, hemocentro coordenador do Estado, responsável pela coleta e abastecimento de sangue de todo o RJ.

DESAFIO 

Criar um estoque estratégico de sangue para abastecer a cidade do Rio durante os 30 dias de Jogos Olímpicos. 

COMO?

Mobilizando e sensibilizando a população carioca para a causa da doação de sangue. 

O PROJETO

A ideia central da campanha foi aproximar os Jogos dos cidadãos. Quem doa sangue para as Olimpíadas também está participando dela. E assim nasceu o slogan: “Eu vou participar dos Jogos. Eu sou Doador no Rio 2016.”

Campanha realizada em parceria com a agência Heads e o Instituto Masan, composta de filme publicitário, spot de rádio e anúncios para imobiliários urbanos de incentivo à doação de sangue para as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Com o apoio dos ex-atletas Flávio Canto, Jackie Silva e Sandra Pires, além da paratleta Rosinha dos Santos, a campanha Doadores Rio 2016 teve como objetivo aumentar os estoques de sangue para o período dos Jogos Olímpicos. 

Me senti muito honrada de poder participar da elaboração, desenvolvimento e execução de um projeto com amplitude nacional, envolvendo uma Olimpíada realizada no meu país.

Secovi Rio + Saúde

DESAFIO 

Tornar a rotina dos colaboradores da empresa mais saudável, estimulando a prática de atividade física, bons hábitos alimentares e o consumo consciente.

COMO?

Criando um ambiente corporativo propício para essa mudança de cultura e desenvolvendo ações de incentivo ao cuidado com a saúde.

O PROJETO

Quando idealizei o projeto Secovi Rio + Saúde, o objetivo principal era fortalecer a marca Condomínios Verdes para o público interno e externo do Secovi Rio (Clique aqui para saber mais sobre esse projeto).

Assim chegamos a um programa de qualidade de vida para os colaboradores da empresa, envolvendo práticas de atividades físicas e acompanhamento nutricional in company.

Mensalmente, os colaboradores que aderiram ao programa se reuniam em diferentes locais do Rio de Janeiro para realizar caminhas, corridas e treinos funcionais ao ar livre. Essa prática, aliada ao acompanhamento nutricional a cada dois meses, transformou a mentalidade dos colaboradores, que passaram a cuidar mais da saúde e entender o quanto a sustentabilidade também está ligada aos seus hábitos diários de alimentação, consumo e relação com o meio ambiente.

Deu pra perceber que tenho muito orgulho desse projeto, né? 🙂

vamos conversar?

entre em contato

Copyright © 2019 Lu.Marinho. Todos os direitos reservados.